A Polícia Civil de Canela realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma ação policial vinculada à investigação que analisa o desvio de materiais de construção que deveriam ter sido entregues à famílias carentes do município. Duas equipes policiais realizaram averiguações em propriedades rurais no interior de Canela.
Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu diversos materiais de construção como aberturas (portas e janelas), vaso sanitário, cimento e telhas. Não foi revelado o local em que estavam guardados os materiais.
O delegado responsável pela investigação, Vladimir Medeiros, afirmou que mais de 60 unidades de telha de cimento foram apreendidas na propriedade do vereador Joãozinho Silveira (MDB), considerado o principal investigado do caso.
A apuração busca esclarecer se a responsabilidade pela distribuição dos materiais cabia à Assistência Social ou à Defesa Civil, esta no período pós-enchentes, após o mês de maio.
Câmara de Vereadores se pronunciou
Em nota oficial, a Câmara de Vereadores de Canela afirma que a Mesa Diretora analisa os procedimentos que deverão ser adotados e que permanece à disposição das autoridades competentes para prestar esclarecimentos. Confira a declaração na íntegra:
