FUGA

Perseguição policial a motociclista assusta turistas na Catedral de Pedra em Canela

Na confusão, o condutor da moto, que teria desrespeitado uma ordem de parada, foi cercado ao lado da igreja

Perseguição policial terminou em ponto turístico de Canela (RS). (Foto: Luis Guilherme Zambrzycki/Start Comunicação)
Perseguição policial terminou em ponto turístico de Canela (RS). (Foto: Luis Guilherme Zambrzycki/Start Comunicação)

Imagens de uma perseguição policial na área central de Canela viralizaram nas redes sociais nesse final de semana. Um motociclista foi detido, na manhã de sábado (30), após desobedecer ordem de parada da Brigada Militar e seguir em alta velocidade na esquina da rua Praça da Matriz com a rua Borges de Medeiros.

O condutor guia a moto em cima da calçada e para com o veículo na lateral esquerda da Catedral de Pedra. Instantes depois uma viatura da Brigada Militar chega no local com a sirene acionada. Os policiais sobem uma das rampas de acesso à igreja e param a viatura sobre o gramado. Nesse momento, o homem que pilotava a moto e uma mulher, que estava como caroneira, abandonam o veículo.

Em nota, a Brigada Militar informou que a dupla circulava pelo centro da cidade quando recebeu ordem de parada e iniciou-se a perseguição. O condutor desobedeceu a orientação policial e seguiu pilotando de forma perigosa, dando origem à perseguição. Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia. O condutor responderá por crimes de trânsito. Ele também foi autuado por desacato, desobediência e resistência, segundo a polícia.