TRAGÉDIA

Pelo menos nove pessoas morreram em acidente aéreo, em Gramado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que está em deslocamento à Serra Gaúcha

A aeronave deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10, da manhã deste domingo (22)
A aeronave deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10, da manhã deste domingo (22) | Foto: Reprodução

Todos os passageiros e tripulantes que estavam na aeronave turboélice bimotor, Piper PA-42-1000 – Cheyenne 400, podem ter morrido no acidente aérea registrado na manhã deste domingo (22), em Gramado. Segundo as informações divulgadas, pelo menos nove pessoas morreram, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A aeronave deixou o aeroporto de Canela, por volta das 9h10, da manhã deste domingo (22), e teria como destino Florianópolis, capital catarinense. O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que está em deslocamento à Serra Gaúcha para acompanhar o resgate dos sobreviventes e acompanhar os fatos.

Segundo capitão Bastos, da Brigada Militar, a aeronave bateu contra um prédio, depois acertou uma casa, uma loja de móveis e alguns destroços, ainda, teriam atingidos uma pousada. Ainda segundo ele, duas pessoas foram resgatadas com vida da pousada e foram encaminhadas ao Hospital de Gramado.

O local está isolado. Ao menos 15 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Gramado.

Nota oficial da SSP

“A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.”