Moradores de Gramado afetados pela chuva terão desconto ou isenção na conta de água

Prefeito Nestor Tissot assinou ofício para adesão ao programa de apoio da Corsan a afetados por eventos climáticos

Publicado por
18:54 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Prefeitura de Gramado

Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Gramado Nestor Tissot, na presença da procuradora-geral, Dra. Mariana Melara Reis, assinou um ofício para aderir ao programa da Corsan que oferece apoio aos impactados pelos eventos climáticos recentes. A medida acordada pela companhia, em conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública estaduais, garante que os afetados por desabastecimento contínuo terão isenção da tarifa básica de maio, pagando apenas pelo consumo. Já os clientes que contam com tarifa social não pagarão a conta por seis meses.

A forma de solicitação da isenção, bem como os documentos necessários, serão informados pela Corsan nos próximos dias. “Nessas horas difíceis, essa é mais uma ajuda conjunta que beneficia a nossa sociedade, principalmente as famílias que foram mais atingidas pelos eventos climáticos”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

Benefícios do programa de apoio da Corsan

  • Isenção da tarifa básica de maio: Para aqueles afetados por desabastecimento contínuo, a tarifa básica será isenta, e os clientes pagarão apenas pelo consumo de água.
  • Isenção da conta por seis meses: Clientes que possuem tarifa social não pagarão a conta de água por um período de seis meses, aliviando financeiramente as famílias mais vulneráveis.

A Corsan anunciará nos próximos dias os detalhes sobre como os cidadãos de Gramado poderão solicitar a isenção e quais documentos serão necessários para comprovar o direito ao benefício.

Esta iniciativa é parte de um esforço maior para fornecer suporte e alívio às comunidades afetadas pelos eventos climáticos adversos, mostrando um compromisso sólido das autoridades em ajudar a população a superar as dificuldades e começar o processo de recuperação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp