TURISMO

Hélice Conecta Região das Hortênsias ocorre na próxima semana

Instituto Hélice realiza evento gratuito de inovação em Canela

Na oportunidade, será debatido o case da plataforma digital Flutua e haverá um painel sobre Inovação e Turismo.
Na oportunidade, será debatido o case da plataforma digital Flutua e haverá um painel sobre Inovação e Turismo. | Mercopar/Divulgação

A próxima edição do Hélice Conecta será realizada em Canela, no dia 08 de outubro, terça-feira, das 19h às 22h, no auditório da UCS Campus Hortênsias. O evento é gratuito e promovido pelo Instituto Hélice nas cidades onde possui empresas mantenedoras e associadas.

Na oportunidade, será debatido o case da plataforma digital Flutua e haverá um painel sobre Inovação e Turismo. Esta edição tem como realizadores, além do Instituto Hélice: Contur Hortênsias, SebraeX, Sicredi Pioneira, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O Hélice Conecta é um evento itinerante lançado pelo Instituto neste ano, com o objetivo de reunir e engajar o ecossistema de inovação dos municípios por onde passar. As três primeiras edições ocorreram em Flores da Cunha, Farroupilha e Carlos Barbosa. A ação é uma oportunidade para pessoas interessadas por inovação, empresários e outros agentes do ecossistema se conhecerem e compartilharem conhecimentos e experiências.

O que é o Instituto Hélice?

Uma organização que representa um conjunto de organizações que acreditam na transformação de um ecossistema de inovação de forma colaborativa.

Inconformados que acreditam todos os dias que podemos transformar o ecossistema de inovação da serra gaúcha.

Dedicando todos os esforços atuando de forma colaborativa entre organizações, como um símbolo de uma nova cultura com o potencial de atrair e reter as melhores pessoas . Que talentos tenham liberdade para construir e desenvolver a região permitindo empresas mais inovadoras a nível global.

Para isso, executam processos de inovação aberta, desenvolvemos redes de confiança e realizamos ações para fortalecer o ecossistema junto aos demais atores da quádrupla hélice.