A expectativa de movimentação turística histórica para os próximos dias, com o feriadão de Sexta-Feira Santa (18) e Dia de Tiradentes (21), motivou uma reunião do poder público de Gramado com o propósito de definir algumas estratégias para manter a ordem pública e a mobilidade urbana.
Uma reunião, nesta quinta-feira (17), envolvendo servidores de diversas Secretarias Municipais, entidades e órgãos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil, procurou alinhar ações em medida solicitada pelo prefeito Nestor Tissot.
Durante o encontro, a delegada de polícia de Gramado, Fernanda Aranha, a major comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), Cláudia Maldaner, e o capitão da 1ª Cia. da Brigada Militar de Gramado, Luiz Fernando Pereira Bastos, garantiram que os órgãos receberão reforço de policiais para atuarem na cidade.
Os agentes da segurança pública reforçarão os trabalhos de orientação e fiscalização do trânsito, oferecendo suporte, também, aos fiscais da prefeitura que estarão de plantão ao longo do feriado.
“Temos uma projeção de que cerca de 125 mil veículos passem por Gramado neste feriado. Por isso, mais do que nunca, solicitamos a colaboração dos moradores e dos nossos visitantes, para que sigam a legislação e tenhamos um feriado de respeito e boa convivência”, destaca o prefeito Nestor Tissot, fazendo um agradecimento especial às forças de segurança.
Equipes de diferentes Secretarias Municipais já estão nas ruas fiscalizando as normas que regulam o Código de Posturas do Município. A operação iniciou, nesta quinta-feira (17), com ações na Rua Coberta, na Rua Torta, no Lago Negro e em outros pontos com grande circulação de turistas, e seguirá durante o feriado.
Além disso, os agentes de trânsito, também, estão mobilizados realizando barreiras para orientação sobre o transporte irregular de passageiros.
“Estamos preparados para garantir a ordem, a segurança e o bem-estar dos moradores e visitantes, orientando comportamentos, atividades e o uso do espaço público, com base nas leis municipais vigentes”, finaliza o secretário de Trânsito, Tiago Procópio.