A produção das agroindústrias do Rio Grande do Sul foi evidenciada nos dois primeiros dias de programação do Festival Sabores da Colônia, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Mais de 70 expositores participam do evento, com destaque para 40 produtores habilitados através do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF). O Festival segue até 15 de dezembro.
Desta forma, a área de expositores do Festival Sabores da Colônia se destaca pela variedade dos produtos rurais e coloniais, com alimentos, bebidas, plantas, artesanato e utensílios da melhor qualidade.
“Convidamos a todos para que venham prestigiar o nosso evento, comprar os produtos das agroindústrias e demais expositores. E a nossa grande sugestão, é que façam aqui a compra dos seus presentes de Natal, para o amigo secreto, afilhados, familiares e amigos”, comentou o presidente do Sindicato dos Agricultores, Ari Boelter, durante a abertura oficial do Festival Sabores da Colônia.
Produtos como queijos, geleias, salames, linguiças, copa, mel, biscoitos, pães e cucas, doce de leite, doces em calda, melado, rapaduras e pés de moleque, temperos e molhos, nozes e frutas cristalizadas, erva mate, chás licores, cachaças e graspa, e sucos e vinhos estão entre os produtos que serão comercializados ao longo dos oito dias de programação.
Para a representante da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), responsável pela captação das agroindústrias participantes do Festival, Ana Carolina Benetti, o momento atual é de grande importância para a agricultura familiar, que também teve muitos prejuízos com as enchentes. “É o momento de juntos fortalecermos a nossa agricultura familiar”, disse.
Com a mudança de data, o Festival Sabores da Colônia passou a ocorrer junto com a programação da Magia do Natal. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br e no Instagram @festivalsaboresdacolonia.