Autoridades políticas de Gramado participaram de uma reunião com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, para tratar de temas relacionados a saúde pública do município e ao Hospital Arcanjo São Miguel. Na pauta, estavam a viabilização da hemodiálise na casa de saúde, a necessidade de ampliação da estrutura hospitalar e dos serviços de obstetrícia e ginecologia, além do repasse de leitos de retaguarda para pacientes com sintomas de síndrome respiratória aguda.
Participaram do encontro o prefeito, Nestor Tissot, o secretário Municipal da Saúde, Jeferson Moschen e o secretário Adjunto da pasta, Dr. Ubiratã Oliveira. A secretária Arita Bergmann mostrou-se solícita às demandas apresentadas pelo município da Região das Hortências, afirmando que fará todo esforço necessário para contemplar Gramado nos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado.
“Acompanhamos todo o esforço da gestão municipal e do prefeito Nestor na compra do hospital e estamos comprometidos em ajudar Gramado”, afirmou Arita.
O prefeito de Gramado lembrou da grande demanda absorvida pelo município, que além de atender a população local possui responsabilidades com os milhares de turistas que visitam a cidade semanalmente.
“Temos um fluxo altíssimo de atendimentos, estamos investindo muito na saúde, mas necessitamos do suporte do Estado em algumas áreas”, avaliou Tissot.
TEAcolhe em Gramado
No encontro, estiveram presentes o presidente da APAE de Gramado, Ilton Müller e a coordenadora da APAE e CMR-Serra (Centro Macrorregional de Referência em TEA), Paula Gonzaga, com o objetivo de alinhar ações pelo fortalecimento do compromisso com o trabalho desenvolvido pelo Programa TEAcolhe.
“O momento foi de reconhecimento técnico ao trabalho qualificado prestado às pessoas com transtorno do Espectro Autista e suas famílias na nossa região. Uma agenda que reforça a seriedade e dedicação de todos os envolvidos na promoção de políticas públicas inclusivas e efetivas”, complementa o secretário Jeferson Moschen.