Na madrugada deste domingo (1°), uma chacina ocorreu no interior do Rio Grande do Sul. Homens armados executaram quatro homens a tiros em Rolante, cidade com pouco mais de 21 mil habitantes, no Vale do Paranhana. O crime ocorreu por volta das 4h.
As vítimas, com idades entre 20 e 25 anos, estavam na calçada em frente a um condomínio no bairro Rio Branco. Duas delas estavam com as mãos amarradas, sugerindo uma possível execução. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) já recolheu os corpos, e a área permanece isolada para investigação.
Os criminosos se aproximaram e dispararam contra o grupo, matando todos no local. Segundo informações de testemunhas, os suspeito vestiam roupas da Polícia Federal.
A Brigada Militar (BM) ainda não divulgou detalhes sobre a dinâmica do crime ou a identidade das vítimas. A polícia mantém as informações da chacina em sigilo para proteger a investigação.
O capitão Patrick Zambeli, da BM, afirmou que a polícia montou um cerco na região para encontrar os criminosos. Batalhões de outras regiões apoiam as buscas.
Batalhão de Choque reforça segurança na região
Após as execuções, a Brigada Militar (BM) reforçou o policiamento em Rolante, no Vale do Paranhana com apoio da BM de Gramado e do Batalhão de Choque.