Homem de 31 anos morre afogado em açude, em Novo Hamburgo

O incidente ocorreu nas dependências da sede campestre de uma clínica de reabilitação em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos

Publicado por
09:06 - 03/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Homem de 31 anos morre afogado em açude, em Novo Hamburgo

Foto: SAMU

Na tarde desta quinta-feira, 2, um homem de 31 anos perdeu a vida em um afogamento em Novo Hamburgo, situado no Vale do Sinos. A vítima, identificada como Wilson Siqueira Ribeiro de Souza, teria se afogado em um açude localizado na Rua Dealmo Winter, no bairro Lomba Grande, próximo à Sociedade Esportiva Penharol.

Segundo informações fornecidas pelo 2° Sargento dos Bombeiros, William Ricardo Schirmann, o incidente ocorreu nas dependências da sede campestre de uma clínica de reabilitação em Novo Hamburgo. Wilson estava acompanhado de um grupo, que imediatamente acionou o socorro ao perceber o afogamento.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o corpo de Wilson submerso na água. Após intensas buscas, por volta das 16h20, mergulhadores localizaram a vítima a aproximadamente dois metros de profundidade. O açude, embora considerado pequeno pela corporação, tem dimensões de cerca de 15×15 metros, conforme relato do sargento.

Os bombeiros retiraram Wilson da água e iniciaram os procedimentos de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local para prestar assistência médica, porém, após várias tentativas de reanimação, foi constatado o óbito de Wilson. A Brigada Militar foi notificada e isolou a área para que a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícia (IGP) pudessem realizar as investigações necessárias.

De acordo com relatos de testemunhas à Brigada Militar, Wilson estava em processo de tratamento na clínica de reabilitação e desempenhava atividades na manutenção da propriedade rural onde o incidente ocorreu. Ele teria saído para caminhar após o horário do almoço, quando ocorreu a fatalidade.

*Com informações de Jornal NH

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp