Guarda é rendido e bandidos fazem arrastão em empresa de Caxias do Sul

Cerca de dez indivíduos invadiram a sede de uma metalúrgica, renderam o vigilante e roubaram diversos materiais de domínio da…

Publicado por
17:50 - 27/11/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Cerca de dez indivíduos invadiram a sede de uma metalúrgica, renderam o vigilante e roubaram diversos materiais de domínio da empresa na madrugada desta segunda-feira, dia 27 de novembro, no bairro Distrito Industrial, em Caxias do Sul. Segundo consta na ocorrência policial, atualmente, a empresa encontra-se desativada, porém, mantinha contrato com empresa privada de segurança.

Fachada da empresa desativada. (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)

Segundo o vigilante, que fazia o turno seguinte do colega, o fato aconteceu por volta das 2h. O bando chegou e anunciou o assalto, obrigando o guarda, que estava no momento realizando a segurança na guarita da metalúrgica, a ir ao banheiro da empresa, permanecendo lá até as 7h, horário da chegada do outro colega da mesma função.

Ainda de acordo com o vigilante que realizou a troca de turno, e que contatou a gerência, materiais como câmeras de segurança, monitores de câmera, sistema de gravação de vídeo (DVR), transformadores de energia, bobinas, refletores, subestação de energia, inclusive janelas e portas de alumínio da empresa, foram levados.

Tentamos contato com a gerência da empresa, porém, não obtivemos retorno. Conforme descrito na ocorrência, o prejuízo alcança R$ 1 milhão. Apesar do susto, fisicamente, o guarda rendido nada sofreu.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp