Governo do RS anuncia cancelamento dos desfiles de 7 de Setembro em todo o Estado

Movimento ocorre em razão das fortes enchentes que atingem o Estado

Publicado por
14:17 - 06/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Alex Rocha / PMPA)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou hoje que o tradicional desfile de 7 de setembro está cancelado em todo o Estado. O movimento de Leite coincide com o atual momento crítico no território gaúcho, em razão das fortes enchentes.

Outras cidades do RS já haviam anunciado que o evento não seria mais realizado. Em Dom Pedrito, por exemplo, o desfile cívico militar foi remarcado para o próximo domingo. A ordem permanece a mesma, bem como o horário de início às 12h30min.

Com a previsão de abundante chuva, vento e descargas elétricas, em São José do Norte, o desfile que ocorreria na rua General Osório foi transferido para o próximo dia 20. Em Pelotas, a prefeitura anunciou o cancelamento do evento, em função da previsão de fortes chuvas previstas para a região. Em Bagé, na Campanha, o evento que ocorreria na quinta-feira foi adiado para domingo. Tanto os desfiles das escolas e instituições, como do Exército começam às 8h.

Defesa Civil faz alerta para Porto Alegre

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas de Porto Alegre, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para elevação do nível do Guaíba. O evento poderá ter início nesta quarta-feira e se estender até sábado.

Em caso de dúvidas e emergências, é possível ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp