COMUNIDADE

Ronda da Cidadania supera 1,2 mil atendimentos em Garibaldi

A Ronda da Cidadania 2024 contou com mobilização de 33 entidades da cidade e realizou 1.284 atendimentos para a comunidade

Ronda da Cidadania supera 1,2 mil atendimentos em Garibaldi (Foto: Igor Guedes/Divulgação)
Ronda da Cidadania supera 1,2 mil atendimentos em Garibaldi (Foto: Igor Guedes/Divulgação)

A Ronda da Cidadania 2024 contou com uma grande mobilização de entidades, órgãos públicos e empresas de Garibaldi. Realizado na última semana na Faculdade FISUL, o evento contabilizou 1.284 atendimentos feitos por 33 entidades e empresas.

O Casamento Civil Comunitário, que integrou a programação, oficializou a união de oito casais. Entre os serviços mais demandados estiveram testes rápidos de saúde (Sífilis, HIV e Hepatites B e C), testes de visão e corte de cabelo masculino e feminino.

Prestigiaram o evento o Juiz da Comarca de Garibaldi, Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa, o prefeito, Sergio Chesini; o promotor de Justiça Dr. Paulo Adair Manjabosco; o delegado de Polícia Dr. Clóvis Rodrigues de Souza; a presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Rosana Debiasi; a coordenadora da Parceiros Voluntários, Renata Cimadon, o Diretor da Faculdade Fisul, Roberto Macagnan, o secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti; e a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Garibaldi e Carlos Barbosa, Elenice Girondi Koff.

A Ronda da Cidadania foi organizada de forma conjunta entre a Parceiros Voluntários (braço social da Apeme), Poder Judiciário, Faculdade Fisul, Município de Garibaldi e OAB Subseção Garibaldi e Carlos Barbosa.