INCENTIVO

Projeto Construindo o Futuro prepara nova geração de profissionais em Garibaldi

Iniciativa da Parceiros Voluntários acontece desde 2023

(Foto: Parceiros Voluntários de Garibaldi/ Divulgação)
(Foto: Parceiros Voluntários de Garibaldi/ Divulgação)

Encerrou no último final de semana o módulo 2 do projeto Construindo o Futuro Através da Qualificação Profissional, realizado pela Parceiros Voluntários de Garibaldi. A iniciativa, contemplada pelo Fundo Social da Sicredi Serrana, qualificou 29 jovens com idades entre 14 e 20 anos para o mercado de trabalho. Desde o início, em 2023, a iniciativa contabiliza 96 jovens beneficiados.

“Este segundo módulo foi voltado para a continuidade da qualificação de jovens que já haviam participado do projeto anteriormente em algum momento. Buscamos desenvolvê-los por meio de temas variados, como empreendedorismo, posicionamento de imagem e educação financeira, além de apresentar o case de três empresas locais. Graças ao subsídio do Fundo Social da Sicredi Serrana, foi possível executar o projeto com êxito e impactar positivamente a trajetória desses jovens”, avalia a coordenadora da Parceiros Voluntários de Garibaldi, Leila Chesini.


A presidente da Apeme, Rosana Debiasi, enfatiza a importância do projeto:

“A demanda por qualificação é histórica e recorrente. Ao oferecer esta oportunidade gratuita para os jovens desde a entrada no mercado de trabalho, a Apeme busca minimizar este desafio. Ter a parceria da Sicredi Serrana, através de seu Fundo Social, faz toda a diferença”.


O módulo 1 aconteceu em agosto com apadrinhamento das empresas Amma Design e da Starmobile Design. Na ocasião, 25 jovens também com idades entre 14 e 20 anos se inscreveram para as oficinas sobre comunicação assertiva; autoconhecimento e habilidades socioemocionais; apresentação pessoal, dicção e oratória; e educação financeira.

A Parceiros Voluntários Garibaldi existe há quatro anos e é vinculada à Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).