Hotel Mosteiro São José, repaginado, une história e contemporaneidade em Garibaldi

Prédio do século passado trocou de administração e fez um upgrade em suas acomodações

Publicado por
15:09 - 23/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O Hotel Mosteiro São José é a segunda incursão de uma sociedade de jovens empreendedores no ramo da hotelaria. Respaldados por experiência anterior de explorar o hotel Boutique Lote 20 no início dos Caminhos de Pedra, os sócios Rodrigo Benini, Rodrigo Parisotto e Rigor Bellé – que contam ainda com a participação acionária dos irmãos Vinícius e Bruno Benini – aceitaram o desafio de colocar o antigo prédio construído no século passado na rota de viajantes mais exigentes.

Harmonizar o antigo com o moderno, trazer conforto sem perder os traços originais e históricos do local que, além de convento abrigou conceituada escola – está na concepção do negócio que é explorado sob contrato de aluguem com a ordem mantenedora.

O hotel já tem 47 anos de existência e até então era franciscano em suas acomodações, servindo essencialmente a um público corporativo de representantes comerciais. A ideia agora é aproveitar o bom isolamento oferecido por uma construção de grande área e que é dotada de uma linda e grande Capela em seu vão central. A Área dispõe ainda de um velho museu de peças sacras ou mesmo do período inicial do mosteiro que ainda tem em ala separada residência para as irmãs da ordem de São José. Além dessas luxuosas suítes, o hotel possui um espaço bistrô com um cardápio de petiscos deliciosos e uma seleção de espumantes das melhores vinícolas da cidade.

Inicialmente 15 apartamentos de luxo até superl uxo e premium estão disponíveis. No próximo ano outros cinco suítes serão colocadas à disposição de visitantes com capacidade total de 54 acomodações em quatro pavimentos.
O ticket médio do pernoite vai variar de acordo com a acomodação escolhida, saindo de R$ 450,00 até R$ 1.200,00 e a  operação já está aberta e se insere com prefeição ao roteiro enogastrinômico de Garibaldi e rota da uva e do vinho.

Os sócios do empreendimento com o diretor de mídias digitais do Grupo RSCOM, Marcelo Piccoli

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp