Garibaldi Gastrô 2022 supera as expectativas

Retomada do evento presencial foi considerada um sucesso

Publicado por
10:26 - 23/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Intenso, potente, visceral e ao mesmo tempo poético e amoroso. As palavras da presidente da Associação Gastrô Serra Gaúcha, Catherine Nicolao Tedesco, resumem o que foi a 6ª edição do Garibaldi Gastrô, cujo ápice aconteceu na última quinta e sexta-feira, 18 e 19 de agosto. Foram dois dias intensos de aprendizado, convivência, descobertas e inspirações. Para os chefs regionais e convidados que assinaram e executaram o menu do tradicional jantar a bordo da Maria Fumaça, foram também dias desafiadores – como quase tudo que envolve gastronomia.

O Garibaldi Gastrô iniciou ainda em maio, com o Almoço Solidário. O lucro foi revertido para a Associação Serena, uma entidade nova que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Três meses depois, foi a vez da programação do Prosa Gastrô, com oficinas, bate-papos e visitas técnicas, que foram a novidade deste ano – as oficinas estão disponíveis no canal da Associação Gastrô Serra Gaúcha no Youtube. Na sexta-feira, o jantar dentro da Maria Fumaça fechou com chave de ouro a programação.

O Garibaldi Gastrô 2022 teve o patrocínio de Cooperativa Vinícola Garibaldi, Orquídea, Santa Clara, Sicredi, Tramontina e William & Sons Coffee e apoio da Água da Pedra, Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Prefeitura de Garibaldi, Puro Azeite, Sebrae e Trinker.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp