Garibaldi e Carlos Barbosa registram série de roubos e furtos

Há uma semana, diversos casos de roubos e furtos estão sendo relatados nos dois municípios

Publicado por
09:18 - 16/02/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Brigada Militar fez o atendimento da ocorrência (Foto: Arquivo Leouve)

As forças policiais de Garibaldi e Carlos Barbosa estão em alerta devido a uma onda de roubos e furtos que estão ocorrendo nos dois municípios. Desde a última quinta-feira (9), ao menos três veículos foram furtados ou roubados e uma mulher foi roubada e espancada pelos criminosos. Os casos estão sendo investigados.

Ainda na quinta-feira (9), uma mulher teve seu carro roubado por um homem que estava portando uma faca. Ela aguardava seu marido, por volta das 18h15, na rua Manoel Peterlongo Filho, nas proximidades do número 131, no centro de Garibaldi, quando foi abordada pelo criminoso que anunciou o assalto. O veículo foi levado e após alguns dias a vítima passou a ser alvo de chantagem do suposto criminoso. Conforme mensagens enviadas por whatsapp, o sujeito informava que se a mulher não depositasse certa quantia em dinheiro o carro seria desmanchado.

No mesmo dia um homem teve sua motocicleta furtada. Conforme informações ele seria morador do bairro Aparecida, em Carlos Barbosa e estaria se deslocando pela BR-470 quando, nas proximidades do Posto do Avião em Garibaldi, a moto apresentou uma pane mecânica. Ele teria deixado o veículo no local para procurar um guincho. Ao retornar, não teria mais encontrado motocicleta.

Na noite do domingo (12) um caminhão foi furtado do pátio de uma empresa, localizado na rua Adair Bortolini, na localidade de Linha Vitória, em Carlos Barbosa. Conforme informações o caminhão Mercedes-Benz, com placas de Garibaldi, foi levado por dois homens. As câmeras de segurança do local registraram a ação. Nas imagens é possível verificar que os dois suspeitos se aproximam do veículo, por volta das 22h30. Eles arrombam a porta do caroneiro, fazem uma ligação direta e saem com o veículo. O caminhão pertencia a uma empresa de hortifruti.

Já na última segunda-feira (13) uma mulher foi vítima de assalto a mão armada. A idosa, de 64 anos, relatou a Brigada Militar que foi procurada por um homem que dizia querer alugar um imóvel. Ela se dirigiu até o local na companhia do suposto locatário e após visitarem a residência, no retorno ao seu local de trabalho, o homem anunciou o assalto.

Ele portaria uma arma, com a qual passou a ameaçá-la. Ele pediu uma certa quantia em dinheiro, que a vítima não teria naquele momento. Outro homem também entrou no local e os dois agrediram a mulher com socos e chutes, além de desferir diversas coronhadas na cabeça e no rosto da vítima.

Um dos elementos deixou a arma cair no chão, quando a mulher percebeu que se tratava de um simulacro. A mulher então começou a pedir por socorro. Os dois bandidos deixaram o local e a Brigada Militar foi acionada. A equipe fez buscas nas proximidades, mas não localizou os envolvidos. A vítima precisou de atendimento médico.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp