TECNOLOGIA

Garibaldi conta com 12 pontos de internet gratuita

Iniciativa prevê a disponibilização gratuita de internet, via sinal Wi-Fi, para praças, parques, pontos turísticos e demais espaços públicos

Foto: Larissa Lanzoni
Foto: Larissa Lanzoni

No fim de janeiro, a Secretaria de Inovação e Empreendedorismo de Garibaldi, realizou a inauguração oficial do projeto “Conecta Garibaldi”. A iniciativa prevê a disponibilização gratuita de internet, via sinal Wi-Fi, para praças, parques, pontos turísticos e demais espaços públicos, promovendo inclusão digital, acesso à informação e a busca por conhecimento.

No total, 21 pontos estratégicos foram selecionados para receber os totens de conexão Wi-Fi, e, até o momento, 12 locais já contam com o serviço em pleno funcionamento. Entre os pontos já contemplados estão: Praça da Ermida, Praça da Martini, Piccola Garibaldi, Museu Municipal e os bairros Bela Vista I e II, Vale dos Pinheiros, Guarani e Borguetto.

Para se conectar, basta localizar o totem, escanear o QR Code disponível e acessar a rede Adyl – Conecta Garibaldi. 

O secretário de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, ressalta a importância do programa para a cidade.

“Em uma era digital, precisamos nos adequar as necessidades. Por isso criamos o Conecta Garibaldi, para fomentar o uso de plataformas online na comunidade, seja para o lazer, trabalho ou outra finalidade. O nosso objetivo é conectar pessoas”. 

Nas próximas semanas, os bairros São Francisco, Peterlongo, Vale Verde, Juventude e  Fenachamp receberão os totens do projeto. Além desses, o Ginásio Municipal de Esportes, o Passeio da Barragem e a Praça da Biblioteca também serão contemplados.