Garibaldi

Empresários buscam solução para trevo do Bairro Tamandaré em Garibaldi

Diversos projetos já foram elaborados, mas nunca saíram do papel

Empresários buscam solução para trevo do Bairro Tamandaré em Garibaldi Empresários buscam solução para trevo do Bairro Tamandaré em Garibaldi Empresários buscam solução para trevo do Bairro Tamandaré em Garibaldi Empresários buscam solução para trevo do Bairro Tamandaré em Garibaldi
Foto: Divulgação CIC Garibaldi
Foto: Divulgação CIC Garibaldi

Uma comitiva formada por empresários, vereadores e representantes da Câmara Iindústria e Comércio (CIC) de Garibaldi estiveram em audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos Júnior, na tarde de quinta-feira, (18). Na ocasião foi apresentada a urgência de solução para o acesso ao Bairro Tamandaré pela RSC-453.

Um relato sobre os constantes acidentes no local e a dificuldade de acesso para caminhões foi apresentado a Lemos. A reivindicação está na pauta da CIC há mais de 15 anos, com ações já desenvolvidas em diversos governos para resolver o problema. Diversos projetos já foram elaborados, inclusive pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas nunca saíram do papel.

Mais recentemente, a entidade destacou a importância desta obra durante o processo de elaboração do projeto de concessões da Serra Gaúcha. O secretário disse que vai averiguar a situação dos diversos projetos que já foram avaliados pelo Governo, mas garantiu que se a obra está prevista no Programa de Exploração da Rodovia, ela será executada.

“Não há porque prometer uma ilusão. Mas vamos verificar se está obra pode ter prioridade a partir da assinatura do contrato com a empresa que venceu a concorrência”, afirmou. Deixou claro, porém, que o Governo do Estado não tem a intenção de fazer investimentos paliativos no local.