Uma comitiva formada por empresários, vereadores e representantes da Câmara Iindústria e Comércio (CIC) de Garibaldi estiveram em audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos Júnior, na tarde de quinta-feira, (18). Na ocasião foi apresentada a urgência de solução para o acesso ao Bairro Tamandaré pela RSC-453.
Um relato sobre os constantes acidentes no local e a dificuldade de acesso para caminhões foi apresentado a Lemos. A reivindicação está na pauta da CIC há mais de 15 anos, com ações já desenvolvidas em diversos governos para resolver o problema. Diversos projetos já foram elaborados, inclusive pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas nunca saíram do papel.
Mais recentemente, a entidade destacou a importância desta obra durante o processo de elaboração do projeto de concessões da Serra Gaúcha. O secretário disse que vai averiguar a situação dos diversos projetos que já foram avaliados pelo Governo, mas garantiu que se a obra está prevista no Programa de Exploração da Rodovia, ela será executada.
“Não há porque prometer uma ilusão. Mas vamos verificar se está obra pode ter prioridade a partir da assinatura do contrato com a empresa que venceu a concorrência”, afirmou. Deixou claro, porém, que o Governo do Estado não tem a intenção de fazer investimentos paliativos no local.