Em clima de magia, Garibaldi lança feira do livro

A feira do livro acontece de 4 a 8 de outubro na Praça Loureiro da Silva

Publicado por
14:16 - 23/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Em clima de magia, Garibaldi lança feira do livro

Com o tema “A magia da leitura” e o slogan “Muito além das histórias”, Garibaldi se prepara para a feira do livro 2022, que será realizada de 4 a 8 de outubro na Praça Loureiro da Silva. A programação, que vai de terça a sábado, incluirá bate-papos com escritores, comercialização de livros, show de mágica, teatros, dança, música, grafite e poesia. O patrono desta edição é Clovis Tramontina. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

A Feira tem início na terça-feira, dia 4, e a abertura oficial ocorre às 18h30min. Em seguida, às 19h30min, o público poderá conferir a palestra “Paixão, Força e Coragem”, mesmo nome da biografia lançada, com o patrono Clovis Tramontina. As atividades seguem até o meio-dia do sábado, dia 8.

A Feira do Livro 2022 tem como objetivo envolver a comunidade em torno da magia dos livros e reforçar o importante hábito da leitura. Para a secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, o evento é mais uma forma de aproximar a comunidade garibaldense de ações culturais. “Todas as atividades são gratuitas e a programação é bem diversificada para que todas as idades possam aproveitar a Feira do Livro 2022”, destaca.

A Feira do Livro 2022 é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel e do Sesc/RS. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento.

 

O patrono

Clovis Tramontina é um homem corajoso, inovador e apaixonado pela vida. Considerado uma das figuras empresariais mais emblemáticas do país, demonstrou aptidão para ideias criativas ainda na infância.

Desde muito cedo, frequentou os corredores da empresa fundada pelo avô, Valentin, há 111 anos. Com apenas oito anos, criou o time de futsal River, que mais tarde passou a ser chamado de Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), se tornou reconhecido mundialmente e concedeu à cidade o título de Capital Nacional do Futsal.

Em 1980, aos 25 anos, levou o talento para os negócios à Tramontina. Trabalhou com vendas por mais de uma década e, aos 36, foi promovido como presidente do empreendimento. Na época, a marca, que era conhecida apenas no Rio Grande do Sul. Com o passar dos anos, Clovis fez do marketing o maior aliado para expandir os negócios e a Tramontina passou a ser conhecida e admirada por milhões de brasileiros.

Anos mais tarde, em 1986, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, uma doença degenerativa autoimune que compromete o sistema nervoso. Os sintomas o motivaram ainda mais a expandir a multinacional. Hoje, a Tramontina é uma potência mundial presente em mais de 120 países.

Em 2021, o empresário lançou a biografia Clovis Tramontina: Paixão Força e Coragem, que reúne memórias de sua trajetória pessoal e profissional. A obra retrata a visão de mundo de um homem apaixonado pela vida, que nunca se deixou abalar pelas dificuldades.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp