Carreta tomba na RSC-453 em Garibaldi e deixa motorista ferido

O acidente resultou em derramamento de óleo diesel na pista, exigindo intervenção de técnicos da FEPAM

Publicado por
09:05 - 08/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Adilson Locatelli/ Rádio A Voz)

Na madrugada deste sábado (8), por volta das 4h30, uma carreta tombou na RSC-453, na Rota do Sol, em Garibaldi, espalhando galões de óleo diesel pela pista. O acidente ocorreu no km 93 e envolveu uma carreta com placas Mercosul. O impacto foi tão forte que a cabine da carreta se desprendeu da carroceria, causando ferimentos ao motorista, que foi desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e levado ao Hospital São Pedro.

A carga de óleo diesel derramado na pista representa um risco significativo para o solo e a segurança dos motoristas. Por essa razão, técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambienta – FEPAM foram acionados para apresentar um plano de contingência para a remoção do óleo e avaliar possíveis danos ambientais.

Devido ao acidente, a empresa Bella Città, responsável pelo recolhimento de lixo em Garibaldi, informou que seus caminhões não conseguem sair da sede. Assim, a coleta de lixo foi suspensa neste sábado (8) em Garibaldi.

A limpeza da pista e a remoção do óleo são essenciais para evitar novos acidentes. Atualmente, o trânsito na Rota do Sol está sendo controlado no sistema pare e siga, enquanto equipes dos Bombeiros Voluntários, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e  Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) trabalham no local para garantir a segurança e restabelecer a normalidade do tráfego.

LEIA MAIS
Prefeitura de Cotiporã finaliza pré-projeto e orçamentos para reconstrução da ponte da BR-470

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp