Na manhã deste domingo (6), os candidatos à Prefeitura de Garibaldi, Sérgio Chesini (PP) e Antônio Cettolin (MDB), acompanhados de seus vices, Adriano Carniel (PP) e Simone Agostini (MDB), se dirigiram às urnas para registrar seus votos no pleito municipal que definirá o futuro da cidade. A votação, que começou às 8h e se estenderá até as 17h, foi acompanhada pela reportagem do Grupo RSCOM, que ofereceu a cada candidato e seus respectivos vices a oportunidade de fala sobre suas expectativas para as eleições.
Sérgio Chesini (PP)
Sérgio Chesini, atual prefeito e candidato à reeleição pelo Partido Progressista (PP), chegou ao Ginásio do Salão Comunitário do bairro São José às 9h, acompanhado de familiares e do seu vice, Adriano Carniel.
“É um dia muito especial, duplamente especial. O aniversário da minha esposa e esse dia dessa caminhada, dessa jornada cívico-democrática aonde Garibaldi escolhe seus líderes para os próximos quatro anos para prefeito vice e vereador. É realmente um momento marcante que ficará na memória e na história da Garibaldi e do nosso povo da Garibaldi. A expectativa é muito boa, nós estamos com um programa muito bom, trabalhamos dois anos e três meses, a caminhada foi muito transparente baseado na verdade, na transparência, na honestidade, nas propostas concretas, pé no chão. Obras bem feitas que nós queremos entregar para a comunidade. Somos gente do bem, a comunidade é gente do bem e nós juntos formaremos a grande família garibaldense. E tenho uma certeza que hoje Deus nos iluminará para que Garibaldi escolha a melhor proposta para governar os quatro próximos anos que Garibaldi e o nosso povo merecem”.
Adriano Carniel (PP)
O candidato a vice-prefeito, Adriano Carniel, votou em seguida, por volta das 9h30, na seção eleitoral do Centro de Eventos Família Giovanaz. Também presente, Chesini acompanhou Carniel, que ressaltou:
“Primeiramente, queria agradecer o acolhimento de toda a nossa população, na nossa campanha, que passamos em todos os bairros, todas as casas, sempre bem acolhidos. O povo também está preocupado com o futuro de Garibaldi como nós estamos, por isso que nos propomos a trabalhar por Garibaldi. A expectativa é boa, a campanha está crescente, oferecemos transparência, oferecemos trabalho, que é o que o nosso povo quer, e nós vamos corresponder, e tenho certeza que hoje o povo vai votar 11, vai votar Sérgio Chesini e Adriano Carniel. Meu muito obrigado a todos. Rumo a vitória”.
Antônio Cettolin (MDB)
Na oposição, Antônio Cettolin, ex-prefeito e candidato pelo MDB, registrou seu voto no Centro Cultural e Educacional São José (antigo Glória), por volta das 10h. Ele chegou ao local ao lado de familiares e apoiadores. Em sua entrevista, Cettolin manifestou:
“É uma alegria estar aqui participado desse pleito indicado pela população garibaldense. Nós fizemos um trabalho muito dedicado voltado junto a nossa comunidade, nós construímos o nosso plano de governo como merece Garibaldi, com projetos importantes para um desenvolvimento coletivo de Garibaldi, respeitando a todos, querendo o bem de todos, ouvindo desde professores, alunos, ouvindo a nossa comunidade, a parte médica, a parte saúde, a parte da agricultura, enfim, todos os setores. O resultado que eu acredito que é favorável a nós, por tudo aquilo que nós fizemos nos quatro mandatos que na prefeitura, não fomos prefeito quatro vezes por acaso, a comunidade sempre deu um aval muito importante, construímos sempre coisas boas, e desta forma que estamos aguardando o resultado hoje. Então, estamos muito confiantes. É para o bem de Garibaldi. Não é para o bem nem para A nem para B, mas é para o bem do nosso município”.
Simone Agostini (MDB)
Simone Agostini, candidata a vice-prefeita, votou no Centro de Eventos Família Giovanaz por volta das 9h. Em sua participação, Agostini destacou:
“Hoje é dia de eleição, é o dia da democracia, a nossa expectativa é muito boa, é excelente. Fizemos uma campanha leve, alegre, propositiva, olhando para frente e com excelentes propostas para o nosso município. Temos experiências na vida pública, no serviço público, acompanhada do Cettolin, prefeito por quatro vezes e a expectativa é que hoje se eleja pela quinta vez. Estamos juntos, estamos unidos e na expectativa de vencer essa eleição, com certeza”.
Com 26.234 eleitores aptos a votar, a apuração dos resultados revelará hoje o futuro prefeito da cidade. O município realiza um turno único para as eleições, e, além da disputa pelo Executivo, 84 candidatos estão na corrida pelas 9 cadeiras da Câmara de Vereadores.