MAUS-TRATOS

Após vídeo gerar revolta nas redes sociais, cadelinha vítima de maus-tratos é resgatada em Garibaldi

Animal está sob cuidados veterinários; caso mobilizou voluntários, autoridades e moradores na noite de domingo (6)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Garibaldi - Na noite deste domingo (6), uma cadelinha vítima de maus-tratos foi resgatada em Garibaldi, após vídeos das agressões viralizarem nas redes sociais. As imagens, divulgadas pelo próprio tutor do animal, geraram indignação e comoção, levando um grupo de pessoas a protestar em frente ao prédio onde ele mora, na Avenida Independência.

A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local, mas o animal já havia sido levado pela namorada do agressor para outro endereço, no bairro São Francisco. Com apoio de voluntários e integrantes do Departamento de Bem-Estar Animal (DPA), além da presença da vereadora Luana Meneghetti e membros da ONG Spa Bicho Feliz, a cadelinha — identificada como Meghi — foi localizada e resgatada.

Resgate

Atualmente, Meghi está sob avaliação veterinária e recebe os cuidados necessários para sua recuperação.

Em comunicado, o Departamento de Bem-Estar Animal agradeceu o apoio da população, das forças de segurança e dos voluntários.

“A comoção gerada pela divulgação dos vídeos foi fundamental para o resgate da Meghi”, destacou o comunicado.

O órgão ainda orienta que testemunhas do caso registrem boletim de ocorrência e colaborem com a investigação junto à Delegacia de Polícia de Garibaldi e à Secretaria do Meio Ambiente.

O departamento afirma que as medidas legais estão sendo tomadas e que o caso está sendo acompanhado de perto.