ORQUÍDEAS

39ª Exposição Regional de Orquídeas é realizada em Garibaldi neste final de semana

O evento ocorre no Salão do bairro Alfândega e reunirá mais de 800 orquídeas expostas no sábado e domingo

39ª Exposição Regional de Orquídeas é realizada em Garibaldi neste final de semana
39ª Exposição Regional de Orquídeas é realizada em Garibaldi neste final de semana

Neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de outubro, Garibaldi sediará a 39ª Exposição Regional de Orquídeas, no Salão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alfândega. O evento, organizado pela Associação Garibaldense de Orquidófilos (AGO), é uma oportunidade para os amantes de orquídeas apreciarem diversas espécies floridas e aprenderem mais sobre o cultivo dessas plantas. No sábado, a exposição estará aberta das 12h às 19h, e no domingo, das 9h às 17h.

De acordo com a presidente da AGO, Franciele Pagliarini Scain, a exposição deste ano contará com a participação de mais de 20 associações de orquidófilos de diferentes municípios do estado, além de cerca de 800 plantas floridas em exposição.

“É impressionante o colorido e o perfume que tomam conta do salão quando entramos. Quem nunca participou, com certeza, vai se encantar,” ressalta Franciele.

Além das plantas expostas, o evento também terá a comercialização de orquídeas, oferecendo aos visitantes a chance de adquirir suas próprias mudas diretamente dos orquidários da região.

“É importante destacar que as plantas expostas para julgamento, os ‘xodós’ dos colecionadores, não estão à venda, mas haverá muitas outras espécies disponíveis para compra,” explica a presidente.

A exposição faz parte da tradição orquidófila de Garibaldi, com 39 edições realizadas desde o ano 2000. Franciele convida toda a comunidade e visitantes para prestigiar o evento.

“Será um final de semana muito especial, com cores e aromas únicos. Esperamos por todos vocês para celebrar o amor pelas orquídeas e trocar experiências. Estaremos à disposição para tirar dúvidas e conversar com o público sobre o cultivo das plantas,” conclui.

Mais informações nas redes sociais da Associação Garibaldense de Orquidófilos (AGO).