Fraport afirma que não tem prazo para reabertura do aeroporto de Porto Alegre

Salgado Filho está fechado desde o dia 3 de maio, por conta das chuvas que assolam o Estado e causaram inundações, inclusive, na pista e nos terminais

Publicado por
09:19 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Fraport afirma que não tem prazo para reabertura do aeroporto de Porto Alegre

Foto: Fraport/ Divulgação

A Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, emitiu comunicado na noite de terça-feira (14), informando que as operações seguem suspensas por tempo indeterminado. Conforme nota enviada à imprensa, é descartada a informação de que o aeroporto de Porto Alegre teria uma data de reabertura.

Segundo a Concessionária, é necessário esperar a água baixar para que seja possível avaliar os impactos na infraestrutura aeroportuária. Desta forma, no momento, não há estimativa dos danos causados pela enchente, tampouco uma previsão de retorno das operações, que seguem, até este momento, com a previsão de retomada no dia 30 de maio.

O aeroporto está fechado desde o dia 3 de maio, por conta das chuvas que assolam o Estado e causaram inundações, inclusive, na pista e nos terminais do Salgado Filho. Na terça-feira, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) determinou que as companhias suspendam as vendas de passagens aéreas para o Salgado Filho.

Confira a nota divulgada pela Fraport:

“A Fraport Brasil esclarece que não procede as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5. A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado. No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária.

Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários.”

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp