Na madrugada neste domingo (10), a Brigada Militar (BM) prendeu um jovem, de 20 anos, pelo crime de roubo de veículo e violência doméstica em Flores da Cunha. A prisão aconteceu por volta das 03h30min, no bairro São Pedro.
Leia mais
De acordo com o boletim policial, a BM foi despachada para ocorrência de roubo de um Chevrolet Celta, ocorrido na Rua Heitor Curra. Foi repassado a placa e a direção para onde o criminoso fugiu com o veículo, sendo feito diligências, entretanto não foi localizado de imediato.
Posteriormente, foi feito contato com as partes para registro da ocorrência, onde a vítima, de 22 anos, relatou que seu veículo estava estacionado e, por volta das 2h35, ao embarcar no automóvel, um indivíduo vestindo camisa clara, bermuda jeans e moreno aproximou-se, fazendo menção de estar armado e exigiu que lhe entrega-se o veículo ou a ‘coisa ia ficar ruim’.
Diante da grave ameaça, a vítima entregou o veículo e acionou a polícia. Ele relatou que dentro do veículo permaneceu chave, crachá e uniforme do posto de combustíveis onde é funcionário, além de aproximadamente R$ 500,00, chave de sua residência, boletos de contas e carteira de vacinação de seu cachorro.
Durante atendimento desta ocorrência, a guarnição foi informada pela sala de operações de uma violência doméstica na Rua das Macieiras, no bairro pérola, onde o autor da violência doméstica seria o suspeito do roubo do veículo Celta.
No local, foi localizado o mesmo em via pública, em frente ao endereço citado, e sua mãe, de 43 anos, na residência, a qual disse que o mesmo havia lhe agredido e que desejava medidas protetivas.
Diante dos fatos, o jovem foi preso. Em conversa, ele assumiu a autoria do roubo e informou a localização do veículo. A BM deslocou ao local informado, sendo ao lado de uma escola, na Rua Guabiju, onde foi localizado o veículo, com chave e os objetos subtraídos.
Após, foi feito contado com a vítima e as partes foram encaminhadas à delegacia.
O jovem possui antecedentes por furto qualificado, ameaça, tráfico de entorpecentes e posse de drogas.
LEIA TAMBÉM: Duas mulheres são presas por furtar cartão e sacar R$ 1,9 mil da conta de turista em Gramado
Duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de furto por uma equipe da Polícia Civil na noite deste sábado (09) no Centro de Gramado. Conforme a polícia, uma equipe volante estava em atividade de rotina quando foi abordada por duas pessoas, sendo que uma delas informou ter cartão e talões de cheque, que estavam em sua bolsa, furtados. Clique aqui e leia a matéria completa.