Uma parceria entre a prefeitura de Flores da Cunha e a RGE, possibilitou a instalação de usinas fotovoltaicas para abastecimento das escolas municipais Irmã Tarcísia e São José.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e foi viabilizado por meio de uma chamada pública da CPFL Energia, na qual Flores da Cunha manifestou interesse.
Com investimento superior a R$ 100 mil, a economia anual estimada é de mais de R$ 24,7 mil para os cofres públicos e de 32,41 MWh/ano, equivalente ao abastecimento de 14 residências por 12 meses. O projeto foi implementado no fim do último ano por meio de uma parceria entre a administração municipal e a CPFL Energia, com elaboração técnica da empresa KTA Engenharia.
O prefeito de Flores, César Ulian, destaca que além de contribuir para uma redução significativa nos custos, a iniciativa reforça o compromisso do município com soluções sustentáveis e inovadoras.
“O investimento em energia solar nas escolas é um passo importante para promovermos uma gestão pública mais eficiente e sustentável, com benefícios diretos para a comunidade”, afirma.