Cidades

Fique atento: trechos da ERS-431, em São Valentim do Sul, tem pontos críticos

Somente veículos leves, vans, ônibus e caminhões com peso bruto total de até 16 toneladas são aconselhados a transitar do km 23 ao km 30. Confira a situação também no trecho de Bento Gonçalves

Rodovia sofreu estragos severos com as chuvas de maio. Foto: divulgação
Rodovia sofreu estragos severos com as chuvas de maio. Foto: divulgação

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que o trecho da ERS-431 entre o km 23 e o km 30, em São Valentim do Sul, está com tráfego em regime emergencial. A situação é semelhante entre o trecho do km 14 e o km 22, na localidade de Linha Fina, em Bento Gonçalves. Por isso, toda a atenção dos motoristas é necessária.

Além disso, um ponto crítico, na altura do km 26, em São Valentim do Sul, está transitável e passa por serviços de melhoria, onde será instalado um bueiro celular medindo 2mX2m. Próximo a esse local, há um deslizamento parcial do aterro, com trânsito provisório e emergencial, além de pontos de risco sem sinalização. Em caso de chuvas ou à noite, o trânsito é proibido.

A autarquia desaconselha o tráfego de veículos de carga nesse segmento, sendo segura apenas a passagem de veículos leves, vans, ônibus e caminhões com peso bruto total (PBT) de até 16 toneladas.