A programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas em São Marcos contará com a participação da Rádio Viva 94.5 FM neste final de semana. Neste sábado (12), o programa Paradão da Viva será apresentado direto do 3º Encontro de Caminhões, das 9h às 12h, pelo comunicador Fabiano Pereira.
Além disso, na parte da tarde será realizado o Chimarreando com a Viva com intervenções ao vivo na programação. No sábado à noite, a Rádio Viva estará na procissão luminosa e na final do 38° torneiro Scania/Brasdiesel de Futsal. Já no domingo (13), haverá uma transmissão ao vivo especial da procissão motorizada na parte da manhã.
“Estar em São Marcos na Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas é motivo de alegria, pois a audiência da Rádio Viva no município é enorme e o carinho com que nossa turma é recebida nos contagia sempre. Além disso, há também expectativa de um público recorde nesta edição”.
A 53ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas em São Marcos conta com uma programação religiosa, social e esportiva, e ocorre em diferentes locais da cidade, entre eles a sede da Associação dos Motoristas São-Marquenses e a Igreja Matriz, sendo aberta e gratuita para toda a comunidade. A celebração, que começou no dia 4 de outubro, será finalizada neste domingo (13) com a procissão motorizada e a benção aos caminhões e veículos.
A história da festa
A Relações Públicas da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), Ane Caroline Gobi, explica que se trata do maior evento do município.
A RP conta que há 53 anos São Marcos já era conhecida por ter muitos motoristas. Contudo, naquela época ocorriam muitos acidentes nas estradas e esse cenário levou um grupo de motoristas da localidade, juntamente com um padre, até ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. De lá, trouxeram uma imagem da mãe de Jesus.
“Após ter vindo a imagem para São Marcos notou-se que o número de acidentes com os motoristas diminuiu. Por isso a cidade tem essa tradição e essa devoção em Nossa Senhora Aparecida”, explica.