Feira Abrace o Produtor Rural realiza segunda edição, em Bento Gonçalves

A atividade reuniu agricultores dos distritos de Faria Lemos e Tuiuty, duas áreas atingidas pelos desastres naturais

Publicado por
18:38 - 08/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Para esta edição estiveram presentes 21 produtores rurais, das mais variadas modalidades.

Ocorreu, na tarde deste sábado (8), a 2ª edição da Feira Abrace o Produtor Rural, na Via Del Vino, no centro de Bento de Gonçalves. O objetivo é auxiliar os produtores atingidos pelos deslizamentos, que aconteceram no mês de maio. A atividade reuniu agricultores dos distritos de Faria Lemos e Tuiuty, duas áreas do interior atingidas pelos desastres naturais, dando oportunidade para que produtos de empreendimentos das localidade sejam comercializados.

O evento é realizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura. Ao longo do está à disposição da comunidade uma grande variedade de biscoitos, massas, pães, chimias, entre outras opções coloniais. O evento tem como propósito auxiliar os produtores na retomada das atividades, fomentando as agroindústrias e produtores rurais, dessas localidades, através do apoio e incentivo, assim formando uma grande rede de solidariedade em prol dos agricultores.

Para esta edição estiveram presentes 21 produtores rurais, de Bento Gonçalves, das mais variadas modalidades, entre farináceos, doces, produtores de frutas, entre outros. Na primeira edição da feira, ocorrida em 25 de maio, foram 17 empreendimentos participantes. Segundo o empreendedor Edvaldo Gallon, da Sucos Gallon, a ação é de extrema importância, nesse momento de retomada. “Passamos por maus momentos. Ficamos diversos dias sem poder vender, no mês de maio tivemos um queda de 70% nas vendas, então, esse tipo de ação ajuda muito, com certeza”, comenta.

Paulo Rotava, da Vinícola Rotava, também fala da importância em voltar a expor sua marca e seus produtos, no centro de Bento. “O movimento foi muito bom, é bom poder divulgar nossa marca e ter um recomeço depois de tudo que aconteceu. Agora é ir, aos poucos, retomando a vida normal”, comemora.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp