Federasul entrega documento em Brasília e pede direcionamento de recursos para o Vale do Taquari

O presidente da organização, Rodrigo Sousa Costa, falou com parlamentares federais da Comissão Externa e da bancada gaúcha nesta terça-feira (12)

Publicado por
14:20 - 13/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Federasul entrega documento em Brasília e pede direcionamento de recursos para o Vale do Taquari

Foto: Divulgação

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, esteve no Congresso Nacional, em Brasília, para falar à Comissão Externa destinada ao acompanhamento dos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul e à bancada gaúcha. Costa explicitou aos parlamentares a importância da defesa das pequenas, médias e grandes empresas das regiões afetadas pela tragédia climática e defendeu o direcionamento de recursos para o Vale Taquari.

Em documento divulgado pela entidade e entregue aos deputados, a Federasul afirma que “muitas das políticas públicas estaduais e federais estão gerando resultados e sendo bem sucedidas para suprir necessidades emergenciais, porém há grave risco de rompimento de elos essenciais das cadeias produtivas, visto que, muitas empresas, grandes e médias, não conseguiram alcançar recursos de longo prazo com juros fixos, sendo ofertadas apenas taxas abusivamente altas para qualquer negócio e, em especial, para vítimas de uma tragédia”.

O presidente da Federasul defendeu o apoio para a criação de uma política pública inovadora no resgate socioeconômico das comunidades atingidas pela catástrofe. Além disso, também ressaltou a importância da “viabilização da transformação de créditos fiscais e tributários das empresas atingidas para a reconstrução das empresas que têm esses créditos”.

Fonte: Grupo Independente

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp