O jovem Matheus Paim recebeu a oportunidade do prefeito Jonas Tomazini (MDB) para ser o secretário de Obras e Trânsito de Farroupilha, assumindo o lugar de Argídio Schmitz, agora parlamentar na Câmara de Vereadores.
Paim, aos 28 anos, foi o segundo candidato mais votado para vereador no pleito de 2024, com 1.325 votos (3,20%). Ele ainda acumula passagens como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e, durante o Governo Feltrin e Jonas, exerceu funções como Diretor Geral na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, além de ter atuado como Assessor do Gabinete do Prefeito.
Classificado como uma nova liderança em Farroupilha, Matheus Paim falou ao Portal Leouve sobre pontos importantes da sua pasta nos próximos quatro anos. Entre eles, destacou alguns desafios que deve ter pela frente:
“Eu vejo que os desafios são grandes. Assumi a secretaria Obras e Trânsito, é uma oportunidade da gente poder contribuir de uma forma direta para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos de um olhar muito atento à zeladoria da nossa cidade, que é o cuidado com as pequenas do nosso dia a dia, mas que fazem ser uma cidade encantadora e acolhedora para quem vive aqui. Gostaria de destacar que as (manutenções nas) paradas de ônibus, asfaltamento das vias do interior, bairros e Centro também são pontos essenciais para que a gente possa manter a qualidade de vida, bem como a expansão consistente das lâmpadas led na iluminação pública”, frisou o secretário.
A questão da iluminação em led é vista como ponto essencial, já que além de gerar economia as peças proporcionam maior segurança e melhorar a qualidade do que é entregue aos munícipes.
A infraestrutura, com foco no trânsito, deve fazer com que a pasta planeje soluções ao longo da próxima gestão:
“Ainda há muito a ser feito, especialmente em uma infraestrutura também mais inteligente de vias, em um trânsito mais seguro. A gente deve continuar trabalhando para que a cidade cresça ordenada e sustentável. A manutenção da cidade com atenção aos pequenos detalhes é um pilar importante para que Farroupilha seja um lugar agradável para se viver”, disse Paim.
Por fim, Matheus Paim disse que é necessário planejamento estratégico para atender o maior número possível de demandas da população:
“Eu entendo que responder todas as demandas da população exige muito mais do que soluções imediatas. É preciso um planejamento estratégico que esteja sempre alinhado com as necessidades mais urgentes da nossa comunidade. Ao mesmo tempo a gente não pode esquecer das pequenas demandas, já que muitas vezes elas fazem toda diferença na vida cotidiana das pessoas, como manutenção das ruas, praças, parques, calçadas, e também o cuidado com a limpeza da cidade”, finalizou o secretário de Obras e Trânsito, Matheus Paim.
Aqui você confere a entrevista com o secretário de Finanças, Plínio Balbinot.