Vereadores aprovam projeto que prevê recuo nas faixas de segurança

Vereadores membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, juntamente com o vereador Sandro Trevisan (PSB) apresentaram na sessão…

Publicado por
16:28 - 18/05/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Vereadores membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, juntamente com o vereador Sandro Trevisan (PSB) apresentaram na sessão da câmara desta semana, um requerimento que solicita ao poder Executivo o recuo em cinco metros de determinadas faixas de segurança do município.

Motoristas e pedestres tem dificuldades em fazer as travessias. Foto: Gabriel Venzon

De acordo com o vereador Odair Sobierai (PSB), cruzamentos como o da Independência com a Tomas Edson, ou da Pinheiro Machado com a 14 de Julho, tornam a passagem de pedestres via a faixa de segurança perigosa, uma vez que os motoristas necessitam parar em cima delas para observar se há carros vindo.

“São cruzamentos que o motorista precisa ficar em cima da faixa para poder visualizar se vem carros do outro lado, mas temos mais casos no centro da cidade. Pensando nisso encaminhamos esse requerimento ao poder executivo para fazer esse recuo de cinco metros da faixa de segurança, dando uma tranquilidade para o motorista e o pedestre atravessarem com segurança”, salientou.

 

Ideia é deixar o PARE à frente da faixa de segurança, como já existe entre as ruas Julio de Castilhos e Rômulo Noro. Foto: Emilio Nunes/Grupo RSCOM

O projeto atenta para a necessidade de instalação de rampas de acesso para deficientes físicos ou idosos junto a faixas recuadas. Segundo Sobierai, cidades com potenciais turísticos já adotam esta medida, acrescentando em suas esquinas canteiros de flores, evitando a passagem de pedestres e estacionamento indevido dos automóveis.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp