Farroupilha

Tenente-coronel reforça importância da integração das forças de segurança após operação em Farroupilha

Duas pessoas foram presas na ação que ainda apreendeu drogas e celulares

FARROUPILHA
Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Uma operação integrada das forças de segurança em repressão ao tráfico de drogas prendeu nesta sexta-feira (9), duas pessoas em Farroupilha. A ação, denominada “Operação San José”, teve como foco as atividades criminosas desenvolvidas por integrantes de uma organização criminosa atuante no município.

Participaram da ação o efetivo da Delegacia de Polícia de Farroupilha, a Brigada Militar (36º Batalhão de Polícia Militar) e outras delegacias da região (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Veranópolis e Flores da Cunha).

O tenente-coronel Giovani Gomes ressaltou a importância da integração das forças de segurança no combate ao tráfico:

“A importância em realizar essas operações integradas na cidade é o combate e a repressão ao tráfico de entorpecentes, comercialização de drogas, de grupos que a gente com o auxílio da comunidade recebe informações, trabalha essas informações em conjunto com a Polícia Civil, com suas equipes de inteligência e também as da Brigada Militar”, explicou.

A frequência com que essas operações são feitas é outro ponto de destaque na avaliação de Gomes:

“A tônica é dar continuidade sempre que há necessidade de fazer essas operações que são importantíssimas, não se deixando criar um caos para depois atuar, então a gente atua no preventivo e mantém a tranquilidade na cidade”, afirmou.

Na ação de ontem foram cumpridas 13 ordens judiciais de buscas e apreensões resultando na prisão em flagrante dos dois indivíduos por tráfico de drogas, além da apreensão de 100 pedras de crack, 100 porções de cocaína e 19 celulares dos alvos investigados.

Segundo o comandante do 36º BPM, uma das questões discutidas na reunião dos bairros foi a da possibilidade de denúncias totalmente anônimas, essas que se fazem fundamentais em diversas ações da BM. O número de WhatsApp para o repasse de informações é (54) 9 9666-9278.