Segue desaparecido o soldado Joarles Wildelany dos Santos Silva, de 27 anos, integrante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), com sede em Farroupilha. Ele não foi mais visto depois de se afogar Praia do Rosa, em Santa Catarina, no último domingo (20).
Segundo informações, ele, que é natural do Distrito Federal, estava de férias com a namorada quando aconteceu o incidente, por volta das 16h30. A companheira do militar foi resgatada por populares. A beira-mar estava com fortes ventos e mar agitado no momento em que o homem submergiu.
A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com o comandante do 36º BPM, Tenente-coronel Giovani Gomes, que detalhou como está ocorrendo a operação de busca pelo soldado, pelas equipes de profissionais de Santa Catarina.
“Com o tempo bom e favorável a entrada no mar ocorre o dia inteiro, tendo luz do dia. Teve um dia que o mar estava agitado e agressivo com ondas e ventos fortes, ai tiveram que parar as buscas. O clima dita mais ou menos a intensidade (dos trabalhos)”, disse ele.
No momento, realizam as buscas o Corpo de Bombeiros de Imbituba/SC. Em média dois mergulhadores trabalham na operação por meios aquáticos e terrestre, no entorno da costa.