A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Farroupilha, Regina Célia Ducati (PP), pediu exoneração do cargo, nesta terça-feira (26). A solicitação foi publicada no Diário Oficial do Município
Segundo ela, em entrevista exclusiva ao Portal Leouve, a decisão já havia sido tomada com antecedência ao lado de sua família, ainda no período das eleições. Ela concorreu no pleito, disputando uma cadeira na Câmara de Vereadores, não se elegendo. A então candidata obteve 550 votos (1,33%).
Ducati afirmou que, depois de tomar a decisão de deixar a pasta antecipadamente, agilizou a organização dos eventos finais de 2024 na cidade:
“Saio agora para deixar o caminho livre, uma vez que eu não quero continuar, para que já se possa ir colocando o (próximo) secretário, ele ir se ambientando e tomando conta para que em janeiro já se comece com força total no governo”.
Regina Ducati vai tirar um período de férias e após as festividades de final de ano, deve decidir sobre seu futuro:
“Em janeiro vou analisar os convites que eu venho recebendo. Mas a sensação de tarefa cumprida, de realização, foi uma experiência incrível. Eu conheci muita gente, muitas empresas, eu gosto deste meio de empresários, conversando sobre o planejamento das empresas e isso me brilha os olhos”, finalizou.
Em seu lugar, Plínio Balbinot, que já comanda a pasta de Finanças, assume de forma interina a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.