Novamente a questão de pontes é alvo de reclamações em Farroupilha. Após diversos problemas e impasses até a construção de uma estrutura na Linha Caçador, agora a reivindicação vem da Linha Sertorina.
Uma obra, que foi concluída em setembro de 2024, com o custo R$ 74.526,03, conforme uma placa colocada pelo Executivo Municipal, reestabeleceu as cabeceiras e realizou a repavimentação asfáltica de um trecho afetado pelas chuvas do último mês de maio. No entanto, o trabalho já demonstra severas falhas.
Uma moradora de 33 anos, que não quis se identificar, denunciou o fato. Ela ressaltou sua preocupação, sobretudo, com as aulas que iniciam em fevereiro. Do jeito que a ponte se encontra atualmente, é perigoso para a van que leva os alunos para a escola trafegar pelo trecho.
Segundo ela, galerias para a construção de outra estrutura foram levadas ao local, como é possível ver em imagem divulgada pela Prefeitura de Farroupilha quando foi assinado o termo para início das obras. No entanto as mesmas foram recolhidas, sem justificativa aos moradores.
A reportagem do Portal Leouve contatou o secretário de Agricultura, Rennan Bondan, para saber se existe previsão de melhorias na estrutura de passagem de veículos. Segundo ele, na próxima segunda-feira (13), equipes da pasta estarão no local para realizar as devidas manutenções.