TECER

Projeto de costura para iniciantes confecciona uniformes para o Hospital São Carlos de Farroupilha

Iniciativa criada por Maria de Lourdes Anselmi oferece três tipos de cursos gratuitos para pessoas que não teriam condições de pagar pelas aulas em Farroupilha

Projeto de costura para iniciantes confeccionará uniformes para o Hospital São Carlos de Farroupilha
Foto: Maria de Lourdes Anselmi

A empresária farroupilhense Maria de Lourdes Anselmi realiza o Projeto Tecer Maria Anselmi, que tem como intuito promover cursos gratuitos de noções básicas de costura, voltado às pessoas que não tem experiência nenhuma nesta arte, além de um curso profissionalizante de corte e costura e de modelagem.

A ideia de criar o projeto surgiu para auxiliar pessoas que não possuem condições de pagar cursos e beneficiar o setor da moda, com maior mão de obra em Farroupilha. Como a família já possuía a casa ao lado do Moinho Covolan, o espaço foi restaurado para incorporar a iniciativa.

Foto: Divulgação

Por meio da profissionalização, um dos objetivos é confeccionar uniformes para funcionários do Hospital São Carlos com o trabalho voluntário. Na confecção de aproximadamente 500 uniformes, a casa de saúde gera economia de 60%.

Idealizadora do projeto, Maria de Lourdes Anselmi afirmou que, além de formar mão de obra, ela se sente feliz por ajudar pessoas.

“O Projeto Tecer foi criado para poder dar cursos gratuitos para a comunidade de Farroupilha para ajudar o setor da moda, as malharias, confecções que tem na nossa cidade. Formar mão de obra. Estou me sentindo muito feliz por poder proporcionar isso para nossa cidade. Além de formar mão de obra, é ajudar pessoas carentes”, afirmou a empresária.

Haverá uma loja onde serão comercializadas as peças produzidas na casa, em formato de brechó que será administrado pelas Voluntárias da Saúde em benefício do Hospital São Carlos e outras entidades assistenciais. Com as vendas, serão adquiridos tecidos para costura. O projeto fortalece, cada vez mais, a marca Farroupilha como Capital Brasileira da Moda de Inverno e o caráter beneficente da comunidade.

O projeto conta com a participação da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (ACECORS), shoppings e empresas da comunidade que apoiam a ação. Para quem quiser participar da iniciativa pode entrar em contato pelo número (54) 9 9652-0672 ou passar na Rua Marechal Floriano Peixoto, 170, Centro.