Os atendimentos realizados no Posto de Saúde Central de Farroupilha serão realocados, a partir de 23 de dezembro, para permitir o início das obras do novo prédio. Durante o período de construção, os serviços de saúde serão redistribuídos em diferentes locais da cidade, com o objetivo de garantir o atendimento à comunidade.
A confirmação da mudança prevista para a próxima semana foi divulgada pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde.
Novos locais de atendimento:
- Vacinação:
- Local: Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS-I);
- Início: 23 de dezembro;
- Localização: Rua Luiz Busetti, bairro São Luiz.
- Odontologia:
- Local: Posto de Saúde do bairro Primeiro de Maio I;
- Início: 23 de dezembro;
- Localização: Rua Antônio Sachet, 17.
- Consultas médicas agendadas:
- Local: Centro de Saúde;
- Início: 2 de janeiro;
- Localização: Avenida Armando Antonello, 522.
Para as consultas já agendadas entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro, elas estão mantidas e ocorrerão em outras Unidades de Saúde. Estes pacientes serão avisados via telefone dos locais para comparecimento.
Para facilitar o acesso às informações e o agendamento de consultas, a Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 0800-4407999.
Novo prédio: modernidade e funcionalidade
Segundo o Secretário de Saúde, Thiago Brambilla, os atendimentos serão provisoriamente realizados nesses locais até que o novo prédio seja concluído. A nova estrutura, que será construída no endereço tradicional (Rua 13 de Maio, no Centro), contará com mais de 2.400 m² de área distribuídos em três pavimentos:
- Subsolo: estacionamento para veículos e ambulâncias.
- Térreo e pavimento superior: áreas destinadas ao atendimento ao público, incluindo consultórios médicos e odontológicos, salas de vacina, observação, curativos, acolhimento, atendimento materno-infantil e inalação coletiva.
O projeto também inclui uma sala de reuniões, um auditório e uma área de espera ampla e confortável para os pacientes.
Com um investimento total de R$ 6.628.334,00, a obra tem como objetivo modernizar os serviços e melhorar a qualidade do atendimento à população.