
Farroupilha - A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), um mandado de busca e apreensão no município de Caxias do Sul onde uma motocicleta utilizada em rachas na cidade de Farroupilha foi apreendida. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia (DP) de Farroupilha.
A moto utilizada nos atos foi localizada em uma revenda de veículos, para onde havia sido levada após a divulgação do caso na imprensa, o que indica possível tentativa de se desfazer do bem.
Com base nos elementos colhidos ao longo da investigação, o delegado Fernando Cruz Alexandre representou pela suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado, medida que foi acolhida pelo Poder Judiciário como forma de preservar a ordem pública e a segurança no trânsito.
O mesmo responderá pelo crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a participação em rachas e corridas ilegais, cuja pena pode chegar a três anos de detenção, além de suspensão ou proibição de se obter habilitação para dirigir veículo automotor. Ele também poderá responder por outros crimes eventualmente apurados ao longo da investigação.
As diligências já identificaram os demais veículos envolvidos nos rachas. Seus condutores serão responsabilizados nos rigores da lei, não se descartando novas apreensões de motocicletas ou veículos suspeitos.