CONFIRMADO

Plínio Balbinot segue na pasta de Finanças de Farroupilha

Anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito eleito, Jonas Tomazini

FARROUPILHA
Secretário de Finanças de Farroupilha, Plínio Balbinot (Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha)

O primeiro secretário municipal anunciado pelo prefeito eleito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB), para a gestão 2025-2028, foi Plínio Balbinot. O atual chefe da pasta de Finanças segue para o futuro mandato do atual vice-prefeito de Fabiano Feltrin (PL).

O anúncio foi feito na última semana por meio das redes sociais de Jonas Tomazini:

“Fiquei muito feliz com o convite aceito pelo meu amigo e atual titular da pasta das Finanças, Plínio Balbinot, para permanecer na função que exerceu na gestão que está se encerrando. Eu, que trabalhei por muito tempo em banco, assim como o Plínio, não abro mão do cuidado com o dinheiro. Ainda mais quando vem do contribuinte. Experiência, competência e responsabilidade são marcas desse grande farroupilhense”, afirmou Tomazini na publicação.

Com 34 anos de Caixa Econômica Federal, Plínio Balbinot é secretário de Finanças desde 2021. Foi professor de Matemática por 20 anos, atividade que conciliou com sua função no sistema financeiro.

Em entrevista ao Portal Leouve, Balbinot garantiu que práticas como o enxugamento da máquina pública serão mantidas, além de investir na qualificação das equipes da prefeitura:

“Estamos num governo de continuidade, de manter o enxugamento da máquina, continuar reduzindo aluguéis, não aumentar impostos, cuidar de cada centavo arrecadado para que seja devolvido em forma de serviços ou investimentos a comunidade. Estar atento aos movimentos da ‘Reforma Tributária’ que inicia em 2026, para termos o retorno dos recursos que são gerados em nosso Município. Ainda, incrementar os investimentos na qualificação das equipes bem como de sistemas para termos uma Prefeitura mais moderna e digital”, afirma.

Em sua relação do Jonas, Plínio Balbinot ressalta que por já ter atuado na pasta de Finanças, o atual vice-prefeito tem contribuído com as decisões ao longo do governo Feltrin:

“O Jonas já foi Secretário de Finanças, conhece a pasta, tem contribuído muito na gestão do Fabiano e tenho a certeza que agora como Prefeito vai continuar contribuindo e dando o direcionamento necessário para que junto com os demais colegas secretários que serão anunciados em breve, possamos aplicar de forma correta e equilibrada os recursos arrecadados”, salientou.

O secretário de Finanças fez um balanço da sua atuação ao longo dos últimos anos, pontuando que sempre procurou desenvolver o trabalho em equipe dentro do Executivo:

“Iniciamos 2021 com a criação da Previdência Complementar. Em 2023 fizemos uma reforma da Previdência, pilares importantes para sanar o Fundo que a exemplo de muitos municípios é deficitária. Fora isso, iniciamos a digitalização de processos, a mudança do atual sistema para um mais moderno e eficiente visando maior controle e eficiência das contas públicas entre tantos outros projetos e leis aprovadas para aprimorar a gestão. Procurei desenvolver o trabalho em equipe, investindo em qualificação e motivação, disseminando o conceito de atender bem e sempre, cuidar dos recursos como se nossos fossem“, disse.

Por fim ele fez um agradecimento ao atual prefeito e vice pela oportunidade concedida nos últimos quatro anos:

“Por fim quero agradecer ao prefeito Fabiano e vice Jonas na gestão 21/24 pela confiança e ensinamentos nestes anos. Tenho a certeza que avançaremos mais ainda com um governo que dá sequência e vem com novos integrantes para avançarmos numa cidade cada vez maior e melhor”, completou Plínio Balbinot.

Anúncio feito por Jonas Tomazini: