SECRETARIADO

Paulo Gasperin assume Urbanismo e Meio Ambiente em Farroupilha com foco em atendimento e continuidade dos projetos

Novo secretário reforça a importância de melhorar o suporte a engenheiros e arquitetos

FARROUPILHA
Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha teve uma mudança em sua chefia no governo Jonas Tomazini (MDB). Antes comandada por Nestor Zanonato Filho, agora quem responde pelas demandas correspondentes é Paulo César Gasperin.

A indicação do nome de Gasperin partiu do PL, partido do então prefeito Fabiano Feltrin. O secretário tem 48 anos, é casado e formado Técnico em Eletrotécnica. Atua desde a década de 1990 como projetista na construção civil. Em 2007, fundou seu próprio negócio, junto a mais um sócio, onde comanda o setor de engenharia elétrica predial. Esta será sua primeira experiência no Poder Público.

No pleito de 2024 ele tentou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo partido Novo, que apoiou Dário Micael (PRD). Ele fez 494 votos (1,19%) e não conseguiu uma das 15 vagas.

Ao Portal Leouve, que está entrevistado os secretários municipais, ele falou em continuidade dos projetos que foram pensados:

“Os desafios que nós temos pelos próximos quatro anos são, primeiramente estar alinhado a administração, dar seguimento aos bons projetos e as boas obras iniciadas nos últimos quatro anos agora na administração Jonas e Thiago”, afirma.

A questão de atendimento será ponto de atenção especial enquanto Paulo César Gasperin for o chefe da pasta:

“Temos muitas áreas a evoluir, dentro delas a nossa secretaria ela tem função de definir os projetos que vão ser executados pelo Executivo e também atendendo o grupo de engenheiros e arquitetos que o município demanda com projetos particulares. Então logo nós teremos que pensar no atendimento, que é primordial para que os profissionais tenham esse respaldo da prefeitura”.

Ele julgou que o momento que vivemos faz que a secretaria seja “delicada”, quando se pensa em crescer com respeito e preservação do meio ambiente. Por fim ele falou de sua relação com o prefeito Tomazini:

“Nós temos um bom relacionamento, Toda a equipe com os projetos, as pautas, as necessidades que o município tem, então é esse o caminho que temos que seguir, dando seguimento ao que ele definiu, o plano de governo, mantendo sempre um bom relacionamento entre todos”, completou.

Aqui você confere a entrevista com o secretário de Obras e Trânsito, Matheus Paim.