
O que inicialmente foi anunciado como uma grande obra, hoje, após meses de atraso, tornou-se apenas um estacionamento. O terreno onde seria construído o novo Centro Administrativo de Farroupilha, ao lado da sede da Prefeitura, está sendo utilizado provisoriamente como uma área para deixar veículos.
O espaço, que é público, está disponível tanto para servidores quanto para a população em geral. Segundo nota da Prefeitura, a medida busca “desafogar as vagas de estacionamento nos arredores da Prefeitura e também do Pró-Saúde”.
Atualmente o projeto não tem previsão de ser retomado, pois não está entre as prioridades da administração municipal. De acordo com o Executivo, equipes técnicas foram e continuam sendo redirecionadas para demandas prioritárias ligadas a programas do Estado e da União voltados à reconstrução, em razão das recentes necessidades nessa área.
A reportagem constatou que haviam mais de 20 carros estacionados no local na tarde da última terça-feira (4).

O custo estimado para a construção do prédio, no Anexo I, era de R$ 6,3 milhões, conforme o ato de assinatura de início das obras, em 2 de setembro de 2024. Em abril deste ano, o Portal Leouve esteve no local e constatou que poucos avanços haviam sido registrados no canteiro de obras.
O projeto previa a unificação dos atendimentos das secretarias municipais, centralizando os serviços à população e reduzindo os gastos com aluguéis pagos atualmente pela administração.
A previsão inicial era de que a obra fosse concluída no primeiro semestre de 2025. Quando finalizado, o prédio deverá abrigar as Secretarias de Saúde; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Habitação e Assistência Social; Obras e Trânsito; e Agricultura, além de outros setores vinculados ao Poder Público. A estrutura projetada conta com três pavimentos e uma área total de 1.822,34 m².