INTERVENÇÃO EM PONTILHÃO

Obra da prefeitura causa transtornos a moradores do interior de Farroupilha

Por conta da intervenção, os ônibus não passam mais por ali, sendo necessária uma locomoção de, no mínimo, dois quilômetros a pé, até a VRS-813

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Uma obra da prefeitura está dificultando a locomoção dos moradores da Linha Paese, interior de Farroupilha. As obras de substituição em um pontilhão, que ocorrem na FR-33, têm aproximadamente 60 metros. Desde a segunda-feira (21), o acesso em um trecho foi bloqueado, obrigando a realização de uma longa volta pela região de Vila Rica para veículos mais pesados.

Trecho tem aproximadamente 60 metros (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Uma moradora, que não quis se identificar, informou que por, conta da intervenção, os ônibus não passam mais por ali, sendo necessária uma locomoção de, no mínimo dois quilômetros a pé, até a VRS-813, dependendo da localidade onde a pessoa mora.

“Nos foi informado de 40 a 60 dias para fazer essa obra, a depender do tempo, e não nos deram outra opção, como abrir uma lateral, pra gente ter o acesso com o carro, pois na resposta deles iria abrir um atoleiro”, disse a mulher.

Ato de assinatura das obras ocorreu em 07 de julho, na presença do Prefeito Jonas Tomazini, do vice Thiago Brunet, Secretários Municipais, e representantes da empresa que faz a obra. (Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação)

O problema, porém, será quando as aulas retornarem, já que os ônibus que levam as crianças não devem passar por ali, até que o serviço seja concluído.

Segundo comunicado da assessoria, atualmente o local permite a passagem de somente um veículo. No entanto, com a ampliação, poderão passar dois veículos conjuntamente. No total, devem ser investidos R$ 200.657,61, com recursos advindos de emenda parlamentar e contrapartida do município, em uma área de 370 m².

Diante disso, os próprios moradores abriram um ponto de passagem dentro de uma propriedade, ao menos para veículos leves e motos, como medida provisória. Diante desta situação, a Prefeitura de Farroupilha foi procurada para esclarecer o que está ocorrendo.

Segundo a resposta, o tempo de conclusão é de aproximadamente 40 dias. No caso da passagem aberta pela população, a Prefeitura ajudou com o patrolamento e colocação da brita para passagem dos veículos.

Trajeto feito pelos moradores (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)