Notícia sobre rompimento da Barragem Buratti é falsa

Corsan informa que, até o último boletim de vistoria, não há nenhum risco ou irregularidade na barragem

Publicado por
17:38 - 02/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Luís Carlos Muller

Está circulando em grupos de WhatsApp e em páginas de redes sociais, nesta quinta-feira, 2, notícia falsa de que a Barragem Buratti, também conhecida como Barra Casarim, de Farroupilha, teria se rompido ou poderá se romper nas próximas horas. A Corsan informa que, até o último boletim de vistoria, não há nenhum risco ou irregularidade na barragem.

Equipes da Companhia estão monitorando a movimentação da água e as estruturas do local. A Corsan pede à comunidade que evite compartilhar informações sem verificar a veracidade, pois isso dificulta o entendimento da população sobre o que está acontecendo de fato e as providências que estão sendo tomadas.

A Corsan está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Estão disponíveis o app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A situação da distribuição de água em cada município pode ser acompanhada no site www.corsan.com.br, na aba “situação do abastecimento”.

Buratti

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp