INVESTIGAÇÃO

Motorista alega não ter atropelado vítimas de acidente na ERS-122, em Farroupilha

Em esclarecimentos à polícia, o condutor disse ainda não ter parado para atendimento para evitar mais acidentes

FARROUPILHA
Foto: K-9 Dias/Divulgação

O motorista do caminhão envolvido em um acidente com duas mortes na ERS-122, em Farroupilha, neste domingo (30), foi identificado na manhã desta segunda-feira (31), conforme o delegado Fernando Cruz Alexandre.

O condutor compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia e esclareceu alguns pontos sobre o acidente. O homem, que não teve sua idade revelada, alegou que não fugiu do local e que não passou por cima das vítimas e nem da motocicleta. Segundo o relato dele, os tripulantes da motocicleta, ao ultrapassarem seu caminhão, que não teve seu modelo identificado, perderam o controle na curva, caindo ao solo em alta velocidade. Logo em seguida, um grupo de motociclistas, que aparentemente estava com o casal, chegou e prestou os atendimentos iniciais.

Diante da situação, o motorista decidiu ir embora para evitar outros acidentes e porque já havia populares prestando os atendimentos e acionado socorro.

O caminhão será submetido a perícia para confirmar a sua versão, bem como serão realizadas outras diligências para completa elucidação do fato.

O acidente

O grave acidente ocorreu no km 47 da ERS-122, próximo a curva da morte. As vítimas foram identificadas como Rodrigo Picoloto e Silva, de 39 anos, e Evelyn Bernardi Oliveira, 29. Ambos estavam em uma Kawasaki Ninja, com placas de Caxias do Sul, quando perderam o controle ao tentar ultrapassar um caminhão e caíram na pista.

Testemunhas informaram que, após a queda, o caminhão passou por cima da motocicleta na curva e seguiu sem prestar socorro. O acidente foi registrado às 16h46, no sentido Capital x Serra.