Foto: Divulgação/Brigada Militar
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Farroupilha - A Brigada Militar frustrou um roubo a residência na localidade de Caravaggio, no interior de Farroupilha, na noite desta sexta-feira (02). Durante a ocorrência, um jovem de 18 anos morreu após confronto armado com a polícia. Nenhum morador ou policial ficou ferido.

Segundo a BM, três criminosos armados invadiram a residência e estavam subtraindo bens da família quando as guarnições chegaram ao local. Equipes do 36º Batalhão de Polícia Militar , com apoio do 12º BPM e do 4º Batalhão de Polícia de Choque, foram acionadas e abordaram os suspeitos ainda dentro do imóvel.

Ao perceberem a presença policial, os criminosos dispararam contra os policiais, que reagiram. Após o confronto inicial, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata, abandonando na residência um automóvel, cerca de R$ 12 mil em dinheiro, celulares e espingardas que seriam levadas.

Durante as buscas nas imediações, um dos envolvidos, de 18 anos, que possuía antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículo, voltou a entrar em confronto com as guarnições. Armado com um revólver calibre .38, ele atirou contra os policiais, que reagiram para interromper a agressão. O jovem foi atingido e morreu no local.

Com ele, a polícia apreendeu o revólver e munições. Os órgãos competentes foram acionados e todos os procedimentos legais foram adotados.

A Brigada Militar de Caxias do Sul, por meio do 12º BPM, prestou apoio à ocorrência. As vítimas e os policiais não sofreram ferimentos.