AVENTURA EM QUATRO RODAS

Há mais de dois anos, casal de Farroupilha desbrava a América do Sul a bordo de motorhome

Em 27 meses, foram visitados 20 estados do Brasil, todo o litoral do Uruguai e atualmente o casal está na Argentina

FARROUPILHA
Foto: Arquivo pessoal

Sem medo de desbravar as belezas do mundo, o casal farroupilhense Thais Ires Rancan e Luiz Vinícius Canei está há quase dois anos e meio viajando em um Motorhome. A experiência teve início em julho de 2022, começando pelo Brasil.

Nestes 27 meses, foram visitados 20 estados do Brasil, todo o litoral do Uruguai, e atualmente o casal, ambos de 33 anos, está na Argentina descendo rumo ao Ushuaia. A previsão de chegada é em novembro.

Ao Portal Leouve, que acompanhou os preparativos desta aventura, eles revelam que tinham muitas dúvidas antes de começar sua jornada, mas que depois de todo esse tempo, a decisão foi acertada.

“Tínhamos muitas dúvidas, medos e incertezas sobre como seria dar esse passo e se jogar no mundo. Hoje já faz dois anos e meio mais ou menos e podemos dizer, com certeza, que foi a melhor escolha que fizemos na época”, revelaram.

Foto: Arquivo pessoal

Antes de embarcar, testes de adaptação também foram feitos pelo casal, por conta das condições adversas e completamente novas que iriam enfrentar. Para a viagem, que não tem data para acabar, uma Mercedes Sprinter 2015 totalmente equipada é utilizada.

“Antes de decidir 100% que queríamos viver viajando, fizemos um teste de um mês com nosso carro, um GM/Agile, onde só abaixamos os bancos traseiros e colocamos um colchão improvisado. Assim poderíamos sentir como seria a experiência de dormir dentro de um veículo nas ruas e postos de combustível pelas cidades. Curtimos muito essa experiência teste, e então optamos por montar um Motorhome personalizado que fosse adequado pro nosso estilo de viagem. Um banheiro e um local para trabalho não poderiam faltar pra gente, até porque precisamos trabalhar todos os dias então fizemos uma estação de trabalho confortável”, disse Luiz.

Thais é designer e Luiz técnico de informática. O que chama a atenção do casal é a quantidade de “primeiras experiências”, como eles contam: “Entrar em cavernas, mergulhar com cilindro de oxigênio, ver o nascimento de tartarugas, conhecer tribos indígenas, fazer cerâmica, comer comidas exóticas, pescar piranhas, nadar com botos e ver/esquiar na neve. Mas o que mais nos surpreendeu, com toda certeza, foi a diversidade e as pessoas. Cada Estado parece um país diferente, amamos muito conhecer cada região e suas particularidades”, afirma ele.

Foto: Arquivo pessoal

“Pra gente, viajar é uma das melhores coisas a se fazer, não é sobre conhecer os pontos turísticos e atrações de cada cidade/região, e sim conhecer os costumes e diversidades que existem em todo nosso planeta, esse tipo de interação achamos incrível e expande muito a nossa forma de pensar e ver as coisas. Aprendemos que viajar é caro sim, mas ficar em casa também é, tudo depende de como a pessoa opta e prefere gastar”, completou ele.

Para quem quiser acompanhar a aventura do casal pode seguir o perfil no Instragram pelo @viajodecasa e em um canal no Youtube, com o mesmo nome, onde os dois compartilham o dia a dia do casal.

Foto: Arquivo pessoal