O time de secretários do governo Jonas Tomazini (MDB) e Thiago Brunet (PP) à frente da Prefeitura de Farroupilha está escalado. As nove secretarias já tiveram seus chefes, a partir de 1º de janeiro, anunciados.
A confirmação, nome por nome, ocorreu por meio das redes sociais do prefeito eleito. O primeiro foi Plínio Balbinot (PP), em 23 de novembro, com o anúncio final no último sábado (21), de Marli Bortolini.
Vale lembrar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá seu chefe anunciado em 2025, este que será do PL.
Ao Portal Leouve na manhã desta segunda-feira (23), Tomazini explicou sobre a renovação significativa dos secretários:
“Com os anúncios realizados na última semana, nós fechamos a nossa equipe de secretários municipais para o período de 2025 -2028. Há uma renovação bastante significativa se formos pegar os secretários que iniciaram o governo Feltrin e Jonas. Nós teremos uma equipe de secretários, alguns que se integraram durante o governo que tinham outras funções, e agora assumem esse desafio de nos ajudar à frente da gestão municipal de Farroupilha”, disse Tomazini.
O prefeito eleito ainda disse o que espera dos chefes das pastas para os próximos quatro anos:
“A gente espera muito trabalho, sabemos que estamos em um momento onde as demandas da população precisam ter retorno, resposta. Que possamos ter sempre em mente que somos servidores das pessoas que nos escolheram para estar à frente da gestão”, afirmou.
Confira os secretários:
- Plínio Balbinot (PP) – Finanças;
- Rennan Bondan (PP) – Agricultura;
- Thiago Galvan (PL) – Gestão e Governo;
- Anita Pasqual (MDB) – Habitação e Assistência Social;
- Paulo César Gasperin (PL) – Urbanismo e Meio Ambiente;
- Flávia Zanfeliz (MDB) – Educação;
- Thiago Brambilla (MDB) – Saúde;
- Matheus Paim (MDB) – Obras e Trânsito;
- Marli Bortolini (MDB) – Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.
O MDB terá cinco secretários (55,5%), ante dois para PP e PL (22,2% para cada). Dos nove anunciados, 44,4% seguem nos cargos, são eles: Plínio Balbinot, Thiago Galvan, Anita Pasqual e Thiago Brambilla.