Ao longo da gestão de Fabiano Feltrin (PL) como prefeito de Farroupilha, entre 2021 e 2024, o gabinete do chefe do executivo foi compartilhado com o vice-prefeito, Jonas Tomazini (MDB). Após as eleições que deram a vitória para o emedebista, uma das perguntas é como será o dia a dia com Thiago Brunet (PP) e se este tipo de integração seguirá nos próximos quatro anos.
Além de político (vereador por dois mandatos de 2017-2020 e 2021-2024 e presidente do Legislativo em 2018), Thiago Brunet é médico ginecologista e obstetra, foi diretor técnico do Hospital São Carlos de Farroupilha, atuando também no Hospital Pompéia, de Caxias do Sul.
Em entrevista exclusiva ao Portal Leouve na última semana, o prefeito respondeu este questionamento:
“Ele vai continuar fazendo esse trabalho (como médico) e vai estar também integrado conosco no gabinete. Nós estaremos no mesmo lugar, talvez não com o mesmo tempo de presença que eu tinha junto com o prefeito Feltrin, mas quando estiver conosco, e aqui não temos horário de trabalho, temos comprometimento 24 horas por dia, então muitas vezes talvez ele não esteja de dia, mas pode estar assumindo algum compromisso à noite, então o Thiago vai estar junto com a gente, além de monitorar nossos resultados junto com a equipe de governo, participando das reuniões com os vereadores, secretários e sempre que possível presente no nosso dia a dia”, afirmou Jonas.
A ideia de Brunet continuar exercendo sua função como médico já vinha sendo trabalhada ainda antes do período eleitoral:
“Importante nós falarmos que desde antes do período da campanha, o Dr. Thiago também colocou isso no período eleitoral, a gente deixou sempre muito claro o nosso posicionamento, que ele vai continuar desempenhando um papel na área da medicina, seja através dos consultórios e atendimentos públicos, que muitas vezes outros profissionais acabam não fazendo, também como uma forma de se doar para a comunidade, de contribuir com a saúde pública, ele faz esse trabalho que é fundamental”, disse.
Jonas Tomazini e Thiago Brunet, juntamente com os vereadores do município, foram empossados no dia 1º de janeiro. O mesmo ocorreu com os secretários no dia seguinte.